terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O meu primeiro Post It


Olá!
Antes de mais agradeço à minha amiga e companheira de curso Dani que teve a gentileza de me adicionar a esta comunidade.
Terei todo o prazer em fazer parte dela e de poder contribuir também, de alguma forma, com a minha humilde opinião.
Espero que este "postit" seja o primeiro de muitos outros.
Deixo aqui um pequeno texto que escrevi há já algum tempo, mas que apesar de tudo, não deixa de estar actualizado e com o qual ainda me identifico bastante.
Inspirado num livro que li enquanto elaborava a minha tese de fim de curso, é um texto me deu bastante gozo, pois foi uma espécie de desabafo que tive para comigo mesma, mas que acabei por partilha-lo com os meus "cyber-friends".

"Desabafo"

As historias más, deprimentes e assustadoras são o conteúdo dos nossos discursos.
Sabemos que não no sentimos bem na presença de falhados nem de falhanços, mas alimentamo-nos deles como canibais estranhos energizados pelas influências da vida...

Falta-nos cada vez mais oxigénio para aguentar os nossos mergulhos diários na vida...
Escassas são as coisas que nos sabem bem, raramente nos debruçamos sobre o bom e o positivo da vida...pouco partilhamos as vitórias.

Como diz o poeta
"Às vezes, em horas de desânimo, chego a crer que esta tristeza
negra nos sobe da alma aos olhos, e então tenho a impressão intolerável
e louca de que todos trazemos os olhos vestidos de luto por nós
próprios." (Laranjeira, M.)


© Jus† me

5 comentários:

  1. Então, bem vinda aqui ao post it :)

    ResponderEliminar
  2. =D
    Bem-vinda amiguinha!!!
    Bons postit's ;)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. "Como diz o poeta
    "Às vezes, em horas de desânimo, chego a crer que esta tristeza
    negra nos sobe da alma aos olhos, e então tenho a impressão intolerável
    e louca de que todos trazemos os olhos vestidos de luto por nós
    próprios." (Laranjeira, M.)"

    Obrigada pela partilha, li, compreendi, senti, gostei e voltei para lembrar.

    :)

    ResponderEliminar

Post It Psicológico